quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O preço absoluto das coisas

Repercutindo o preço absolutos das coisas.
Estou colocando aqui a minha lista com os valores do coração que eu acho que os produtos valem.
Eu sei que tem coisas que tem o preço de custo mais alto do que o valor que está nesta lista. Mas... é o valor que eu acho que elas valem (hoje). Pago mais por elas apenas porque preciso ou quero muito.
A ideia é que isto seja uma brincadeira. Vi lá nos comentários do
Conector que tem gente que não entendeu. E pra qualquer engraçadinho que pergunte qual deveria ser o meu salário, aviso que mudando o salário, muda o valor que eu atribuo às coisas. Esses valores são para a minha percepção atual.
Ninguém nunca se pegou pensando "mas eu não pago tudo isso por essa coisa. Pra mim isso vale no máximo R$ ..." ou "Se custasse R$ ... eu até comprava". Então, a ideia é esta.
Se tivesse mais tempo acrescentava mais produtos ou mudava uns quantos. Mas, até para ter mais graça e um parâmetro de comparação, mantive quase os mesmos produtos da lista que o Gustavo Mini postou lá no Concetor.
Mini, desculpa aí pela apropriação, mas gostei da ideia e achei que valia a repercussão.


CD - 5 reais
DVD - 10 reais
Ipod 16Gb - 100 reais
Notebook bom - 1.000 reais
Computador de mesa bom - 800 reais.
Camiseta básica da Hering - 15 reais.
Um Palio completo (ar, direção hidráulica, trio elétrico) - 20.000 reais
Um blackberry - 300 reais
Um iPhone - 50 reais
Mp3 Player de camelô - 15 reais
Pen Drive 2GB - 10 reais
Pen Drive 4GB - 15 reais
Apartamentos de três quartos em geral - 100.000 reais
Apartamentos de um quarto em geral (com cozinha americana) - 30.000 reais
Carrão importado - preço máximo de 50 mil reais.
Uma consulta médica particular (qualquer) - 50 reais
Um bom jantar num restaurante fino - 30 reais por pessoa
Um jantar razoável num restaurante qualquer - 8 reais
Uma pizza BOA grande - 20 reais
Uma pizza RUIM grande - 5 reais
Uma água sem gás (500ml) - 50 centavos
Uma água com gás (500ml) -50 centavos (tem menos água devido ao gás)
Um ingresso de cinema - 8 reais (todos os horários, todas as idades)
Um ingresso pra filmes como Transformers - 4 reais
Um ingresso pra show do Queens of The Stone Age em Porto Alegre - 5 reais
Um pacote com seis pares de meias das BOAS - 12 reais
Um pacote com seis pares de meias que estragam rápido - 3 reais
Um saco de pipoca BOA - 50 centavos
Uma revista Veja - 1 real
Uma revista Época - 1 real
Uma revista Carta Capital - 1,5 reais
Uma revista Trip - 2 reais
Uma graphic novel - 5 reais
Um bom casacão pro inverno gaúcho - 100 reais
Um amplificador Fender valvulado: 0 reais
Assinatura do Net Combo - 40 reais (fixos - nada de promoção de 3 meses)
Assinatura do Net Combo com HBO - 50 reais (fixos - nada de promoção de 3 meses)
Passagem aérea Porto Alegre - São Paulo (Congonhas) - 100 reais ida e volta
Passagem aérea Porto Alegre - São Paulo (Guarulhos) - 80 reais ida e volta
Passagem aérea Porto Alegre - Florianópolis - 50 reais ida e volta
Cerveja 600 ml - 2 real
Latinha - 1 real
Uma calça Levi’s - 50 reais
Um livro bom e grosso - 25 reais
Um livro bom e fino - 15 reais
Um livro meia boca qualquer - 5 reais
Cachecol preto básico de lã - 10 reais
Tênis Adidas Originals - 30 reais
Havaianas basicona - 10 reais
Havaianas de estilista - 10 reais
Havaianas de cartunista - 10 reais
Havaianas com desenho fashion - 10 reais
Havaianas da Coca Cola - você recebe 500 reais pra usar um verão
Chá Twinnings - 5 reais uma caixa grande
Uma cola bastão Pritt - 50 centavos
Uma caneta bic - 70 centavos
Pedágio pra praia - 2 reais
Pedágio pro interior - 1 real
Download de 1 mp3 - 50 centavos
Dowload de 15 mp3 - 5 reais
Um HD externo de 500GB - 100 reais
Ingresso pra qualquer museu do país - 1 real
Uma cartela de Tylenon 750 com 8 comprimidos - 1 real
Um café expresso - 1 real
Água de Côco - 50 centavos
Biquínis legais - 20 reais
Bermuda de entrar no mar - 30 reais
Bermuda cargo boa - 50 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário