segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Em tempos de gripe: vai um viralzinho aí?

Eu cheguei a escrever um texto sobre a histeria da gripe A(H1N1). Mas achei meio agressivo e resolvi não postar porque, afinal, este é um blog mais preocupado com literarturas e afins.

Mas o assunto não me deixa em paz. Agora achei este vídeo que, mesmo que tenha ares de teoria da conspiração, repercute muito bem algumas coisas que li e escutei por aí.

Dêem uma olhada e tirem suas conclusões.

Vale a pena considerar que o governo brasileiro fez de tudo para não distribuir o Tamiflu. E agora os laboratórios do governo estão fabricando um outro medicamento eficaz no tratamento desta enfermidade, com outro princípio ativo.

Tem gente que questiona os dados apontados no vídeo. Mas tem gente que questiona o que sai "mídia" a respeito da gripe. Assim como na própria "mídia" tem gente dizendo que não é tudo isso, apesar de os mais histéricos não os escutarem. Sim, só eu e você ouvimos as vozes dissonantes, os que falam contra a histeria da gripe. Acho até que deve ser ilusão da nossa cabeça. Talvez seja um efeito do vírus da gripe "suína".

Em todo caso, com tanta desinformação circulando solta feito a vaca loca (ops, errei de bicho), mais uma não fazer fazer mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário