sábado, 12 de setembro de 2009

Após o anoitecer - Haruki Murakami

"Ela interrompe a leitura e volta-se para a janela, que, do segundo andar, permite observar o movimento lá embaixo. Apesar do horário, as ruas ainda estão bem iluminadas e é grande o número de pessoas que vêm e vão. Pessoas que têm objetivos e as que não têm. Pessoas que tentam parar o tempo e as que querem acelerá-lo. Ela observa por algum tempo essa cidade sem nexo e procura concentrar-se em respirar com serenidade, para depois voltar novamente às páginas do livro. Estende o braço para alcançar a xícara de café. O cigarro, após algumas poucas tragadas, está apoiado no cinzeiro e gradativamente, mantendo seu formato, vai se transformando em cinzas." pág. 10

Na leitura deste livro estou experimentando um acompanhamento da internet. É interessante. Ouço as músicas citadas. Agora procurei umas fotos do Denny's (bar/restaurante que aparece logo no início da história).
Talvez alguns possam pensar que isso estrague um pouco do trabalho da imaginação. Também desconfiei que isso pudesse acontecer. Mas eu li o livro antes de procurar pelas imagens. E as músicas foram um doce complemento (pois estas procurei logo que eram citadas). Ajudaram a criar a atmosfera dos lugares que eu imaginava. Foram o acompanhamento perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário