domingo, 7 de março de 2010

O Aleph - Jorge Luis Borges

Antes de cair na tentação de falar mal do livro - O Aleph, de Jorge Luis Borges - tenho que considerar que tenho problemas com livros de contos. Antes eram meus preferidos. Agora... falta profundidade. E não que os contos sejam rasos. Mas quando o ar vai faltar, a água baixa. Quero o mergulho mais profundo, o afogamento. A falta de ar constante, e não um salvamento por maré baixa. Umromancetedeixasemfôlego. Consome todo o ar e te empurra cada vez mais para o fundo. Só devolve a tona muito depois. O conto não. Quando o peito vai doer, o ar está de volta.
___________________________________

E ao final... não é um mau livro. Tem contos ótimos. Outros nem tanto. Nenhum ruim. Mas tenho a impressão de ter gostado mais de "O livro de areia". Mas é só uma impressão. Não lembro das histórias. E com isso volto ao meu problema com livros de contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário