quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vale a pena

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Efeméride (perdi a conta)

“Eu vivo de boa sopa e não da linguagem.”
Molière - Dramaturgo francês (1622-1673)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Achados e Perdidos


O filme é um achado. Não havia ouvido falar dele. Descobrimos a sua existência por acaso, assistindo aos traillers de outro filme.
Uma história policial brasileira. Direção de José Joffily, com Antônio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust. Mas não pense que é um filme de ação. Tudo é muito bem dosado. Um mergulho no universo subterâneo (praticamente invisível aos outros) da prostituição e de todos os tipos estranhos que por ele vagam.
Assassinatos, polícia, políticos, matadores, prostitutas, drogados,... alguns retratados em toda sua dignidade, outros, nos seus únicos pútridos atributos.
Mas quem é quem? Quem se salva? Quem é o mocinho? Perguntas sem sentido quando tratamos da vida real, quando tratamos do gênero humano.


*Você não ouviu ou não vai ouvir nada sobre este filme porque deve ter recebido uma indicação de censura alta. Mas não é pornografia. Pode confiar.

Atualizações


O blog anda assim, às moscas, em virtude do cansaço, do desânimo do fim de ano. Não acho que ele tenha morrido. Está apenas adormecido, em ritmo reduzido.
Fim de ano tem disso. Cansaço. Espera louca pelas férias. Festas e mais festas. Das boas e das que vamos apenas por "obrigação". Que ao invés de darem um gás, nos cansam ainda mais.